Passeata contra a onda de estupros em Barão Geraldo!



Concentração às 15:00 hs
Saída da passeata às 15:30 hs.
LOCAL: Balão na Entrada da Unicamp na Av. 1 (Av. Romeu Tórtima)

Precisamos nos mobilizar diante da onda de estupros que vem ocorrendo em Barão Geraldo. Chamamos todas as mulheres e homens para colocar fim ao silêncio e para lutar contra esse tipo de violência.
A relação desigual entre homens e mulheres faz com que as mulheres sofram, cotidianamente, algum tipo de violência, seja nas ruas, no trabalho ou até mesmo dentro de suas próprias casas. Elas sofrem assedio psicológico, moral, físico e sexual, sendo tratadas sistematicamente pelo machismo como objetos de uso e não como sujeitos de suas próprias vidas, com direito a integridade e dignidade.
Não podemos admitir que as autoridades públicas digam que os atuais números de estupros e violência contra a mulher estejam na média esperada. Que normalidade é essa? A MÉDIA ESPERADA PARA ESTUPRO É ZERO!

Nesse sentido, reivindicamos:
• Combate a todas as formas de violência contra as mulheres;
• Imediatas condições de assistência médico-legal (psicológica, física, sexual etc.) às mulheres vítimas de violência;
• Educação Sexual para mulheres e homens;
• Combate ao Machismo. A culpa não é da vítima!
• Melhoria da iluminação pública;
• Podas de árvores;
• Cortes dos matos dos terrenos baldios e de praças.
Sexo Forçado é Violência e é Crime!
As Vítimas Não Podem Ser Culpadas!


Vivemos numa sociedade que ainda ensina a não ser estuprada ao invés de não estuprar. Em vez de recriminar o estupro per se, se pergunta "Qual a roupa que a vítima usava no momento do ataque? Quantas relações sexuais ela já teve? Como ela se comporta? É moça de família?" Não podemos aceitar isso!
Estupro é crime, independente da roupa, do comportamento e de qualquer outro pretexto que se possa pensar.
A culpa é sempre do estuprador.
Todas as mulheres devem ter direito de se vestir como quiserem e ninguém tem o direito de mexer, fazer gracinhas ou violentá-las.

11/08 - Passeata contra a onda de estupros de Barão Geraldo - Ala das Vadias (participe com carinha branca e boquinha de boneca)
13/08 - O Berro das Vadias no Picareta BerraVaca, 23 horas, saída da banca Central. (participe com carinha branca e boquinha de boneca)
Em setembro - Marcha das Vadias de Campinas!

...

Nenhum comentário: