Fanzine: Se liga Mulher!


O que é esta ideia?

A ideia do fanzine é propor uma forma diferenciada de divulgação e acesso a informações por mulheres de diferentes classes sociais. Dando o devido destaque para as violências presentes no dia-a-dia das mulheres jovens e estudantes de 16 a 30 anos, compreendendo a violência sexual e de gênero, assédios, violências simbólicas e a violência urbana em geral. O material poderia ser vinculado via redes sociais virtuais, blogs e e-mails, assim como de forma impressa. Utilizando do calendário das instituições de ensino, pública e privada, como: recepção a calour@s ou início do ano letivo.
O fanzine seria destinado exclusivamente a mulheres sinalizando as diversas violências que estas estão sujeitas no espaço escolar e na sociedade. A proposta é da construção de um material, com um olhar diferenciado para a mulher, acessível e atrativo visualmente.

Entre no site, http://festivaldeideias.org.br/pt/ideas/85-fanzine-se-liga-mulher comente e ajude a construir esta ideia, caso ela seja selecionada poderá ser implementada, com parcerias, em outras em instituições!

Nenhum comentário: