"O COLETIVO FEMINISTA NÃO REALIZA QUAISQUER PROCEDIMENTO DE INTERRUPÇÃO DA GRAVIDEZ BEM COMO INDICAMOS LOCAIS QUE OS FAÇAM"
A notícia abaixo refere-se à outro país, não ao Brasil!!
O coletivo por “la libre información de la Mujer” lançou, no dia 21 de abril deste ano, um número telefônico, no qual as mulheres podem ligar para receber informações sobre como realizar um aborto seguro com medicamentos, por ela mesma, sem intervenções médicas. Segundo o coletivo, as informações
oferecidas estão de acordo com o protocolo de atenção da Organização Mundial da Saúde, o que asseguraria sua efetividade e segurança.
O objetivo da linha não seria ajudar as mulheres na decisão de abortar, porque isto seria algo estritamente pessoal e íntimo, mas sim oferecer informação gratuita e científica para aquelas mulheres que tomaram, por si próprias, uma decisão relativa a sua vida, a sua saúde sexual e reprodutiva.
A abertura desta linha vem somar à luta pela legalização do aborto e da autonomia das mulheres sobre seus corpos, se inserindo como parte de um movimento já iniciado em outros países da América Latina, em que foram abertas linhas de aborto seguro na Argentina, Equador e Chile, tendo o apoio da organização holandesa “Women on Waves”.
Mais informações:
infoabortoseguro.blogspot.com
Telefone (LIGAÇÃO INTERNACIONAL PARA O PERU): +51 1 945 411 941 (Atendimento de segunda, quarta e sexta das 8 às 11 horas, de terça e quinta das 9 às 12 e das 15 às 18 e aos sábados das 15 às 21 - no horário do Peru)
E-mail: info.aborto@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário