Moção de Apoio do Coletivo Feminista ao I Festival Interunesp contra as Opressões


O Coletivo Feminista da Unicamp, através dessa moção, manifesta seu apoio ao I Festival Interunesp Contra as Opressões.

Vamos dar voz à indignação diante das diversas formas de opressão que, de forma bárbara, se reproduzem dentro e fora das universidades e à que estamos expostos cotidianamente. Tod@s aquel@s que não se adéquam ao ideal de indivíduo e sujeito reproduzido e esperado no meio onde vivemos está exposto ao risco eminente de violências cada vez mais fanáticas, principalmente se formos mulheres, homossexuais e negras/os.

Os últimos eventos nos revoltam (casos de homofobia em SP, Geyse Arruda, Rodeio das Gordas, tentativas de estupro na Unicamp), mas temos que ter em mente que estes não são casos isolados e são conseqüência de uma lógica opressiva latente em nosso cotidiano e cuja naturalização nos impede de sentir e avaliar seu real poder.

São iniciativas como o I Festival Interunesp Contra as Opressões exemplos de lutas possíveis para que possamos superar as relações desiguais e hierárquicas existentes na nossa sociedade.

Gritemos junt@s, por um basta verdadeiro a esses absurdos e não apenas em vozes, pois a principal luta contra a lógica machista e patriarcal que vivemos está nas ações diárias!

Coletivo Feminista
http://coletivofeminista.blogspot.com/
 

Nenhum comentário: