Dia 24 de julho de 2010. Cidade de Campinas.

Camille, travesti militante do grupo Identidade foi encontrada por policiais, nua, desfigurada enquanto o agressor tentava enterrá-la, acreditando que ela estava morta. Este foi preso, mas logo liberado, após pagar fiança. Ela, ainda viva, foi encaminhada para o hospital Mario Gatti, mas não resistiu.

Diante deste crime, somados à outros em que gays, lésbicas, travestis, transsexuais e tantas outras sexualidades sofrem não tem como ficarmos calados, vendo e ouvindo a banda tocar.

Os crimes de ódio e os constantes casos de intolerância não podem passar a ser usados somente como exemplos e tentativas de "conscientizar" para que não ocorra mais. Precisam ser nosso combustível para dizer não, para nos organizarmos em luta e exigirmos uma sociedade em que caiba a possibilidade de ser quem se é, sem os padrões pré-estabelecidos e exercer a condição de ser humano livre, sem que a sexualidade e tantos outros marcadores delimitem os lugares que podemos circular, os horários mais "seguros", as roupas certas, a forma de falar.

Por isso divulgamos e apoiamos o ato público que ocorrerá na cidade de Campinas no próximo dia 07, às 10hs, saindo de frente do prédio da Fepasa - estação cultura de Campinas. O grupo Identidade faz o chamado (a convocatória segue abaixo) e pede para que se vá de preto e com guardas-chuva pretos.

Sair às ruas em ato, principalmente este, um cortejo fúnebre, já pode ser um bom início para os insatisfeitos - como nós - de mostrarmos o nosso basta! Que vamos pra briga, lutar, gritar, e principalmente nos unir para que possamos ser quem somos e para que, aqueles que não tem essa possibilidade possam ser quem são, sem ter o risco de serem mortos, estuprados, agredidos, insultados na próxima esquina que passarem.

A convocatória:

A Coordenadoria de Travestis e Transexuais do Identidade - Grupo de Luta pela Diversidade Sexual, vem por intermédio desta convocar a todas e todos, para um ATO PÚBLICO neste próximo sábado, dia 07 de Agosto, que terá início em frente ao Prédio da Fepasa, "Estação Cultura", às 10:00 horas, seguirá pela rua 13 de maio, em um Ato Silencioso, tornando pública nossa dor e revolta pela morte de Camille Gerin, vítima de Homofobia e Sexismo.
Convidamos e sugerimos a todas e a todos que compuserem conosco este ATO que venham vestidos de preto, com guarda-chuva também preto. Aquel@s que quiserem trazer cartazes de indignação por conta da violência que a comunidade LGBT tem sofrido ou algum objeto e foto que lembre a Camille e tantas outras vítimas de homofobia, sintam-se a vontade!!

Atenciosamente,



Suzy Cristel
Coordenadoria de Travestis e Transexuais
Identidade - Grupo de Luta pela Diversidade Sexual

Nenhum comentário: